Parece que temos um aviso para Portugal. Será que a Alemanha se fartou de assegurar os erros dos outros países. Se isto acontecer poderá ser o fim do Euro?
No passado dia 17/03/2010 o Sr.Jim Rogers afirmava que o euro entraria em colpaso dentro de 15 a 20 anos. Hoje mesmo, num "inquérito" a alguns economistas "notáveis", falavam dos "7 pecados capitais do Euro", entre os quais estava Alemanha, e perguntava-se se era a Alemanha que precisava que a europa crescesse para ela crescer ou se a europa só cresce com a Alemanha. Acredito que a Europa cresce mais com a Alemanha do que o contrário, apesar de achar que não se podem dissociar as duas. A Europa terá seguramente um lider inato, que surgirá sem que nada chame por ele, porque a natureza da Europa, a sua geografia assim o determina. Como Pessoa dizia no seu poema célebre sobre Afonso IV, "...cujo pá a terra espreita", assim será a Europa. O lider inato está aí.
Será que a Europa voltou a ter um líder?
ResponderEliminarNo passado dia 17/03/2010 o Sr.Jim Rogers afirmava que o euro entraria em colpaso dentro de 15 a 20 anos. Hoje mesmo, num "inquérito" a alguns economistas "notáveis", falavam dos "7 pecados capitais do Euro", entre os quais estava Alemanha, e perguntava-se se era a Alemanha que precisava que a europa crescesse para ela crescer ou se a europa só cresce com a Alemanha. Acredito que a Europa cresce mais com a Alemanha do que o contrário, apesar de achar que não se podem dissociar as duas. A Europa terá seguramente um lider inato, que surgirá sem que nada chame por ele, porque a natureza da Europa, a sua geografia assim o determina. Como Pessoa dizia no seu poema célebre sobre Afonso IV, "...cujo pá a terra espreita", assim será a Europa. O lider inato está aí.
ResponderEliminar